quarta-feira, 19 de maio de 2010

Postagem especial...

Esse pôr-do-sol acima (fotografado por mim) foi escolhido para começar essa postagem especial (imensa por sinal) que não fala de Uberaba, mas de um lugar em sua região. Essas são fotos de um rancho do meu avô que fica no Rio Grande (divisa entre MG e SP), no caso, ele fica na margem Paulista, perto de uma das usinas hidrelétricas da Cemig. Eu resolvi colocar essas fotos e vídeos aqui para compartilhar com todos um pouquinho desse lugar que para mim é muito especial e bonito, quando eu tinha uns 6 anos, eu chegava lá e ficava horas olhando para o rio (que nesse ponto tem quase 1km de uma margem a outra) e também postei porque sempre gostei muito desse lugar, do outro lado da margem(lado mineiro) tem uma mata que em alguns pontos é bem densa, quem fica lá nem que seja por um dia fica impressionado com o ecossistema da região e com a imponência do rio. Abaixo tem muitas fotos de lá tiradas por mim e 9 vídeos do local, um deles inclusive foi feito na chegada ao rancho, em cima a ponte. Eu vou colocar algumas descrições ou/e comentários embaixo de algumas fotos. Essas fotos foram tiradas nos dias 01, 02 e 03 de maio do ano passado.
OBS: Clique para ampliar. / Todas essas fotos estão no meu Orkut.
-No nosso rancho.











-Observe a ponte.





-Margem do rio
-Observem um camarão tentando se esconder embaixo da pedra...
...não adiantou, depois de tirar essa foto eu consegui pegar ele :P









-Canoa do meu avô, tem uns 2 vídeos abaixos feitos dela.





-Este lugar no rio fica a uns 10 km do nosso rancho, a mata ciliar é bem densa
e a água é bem turva por conta da profundidade...
... é um ótimo ponto para se pescar.












-Esse pôr-do-sol me vez ver como Deus é perfeccionista...
... muito mesmo


- Essa foto foi tirada logo de manhã, eram umas 06:20 e nós
saimos de canoa para pescar, o rio parecia que estava vervendo
por conta da fumaça, mas estava realmente muito frio nessa manhã.
-Usina hidrelétrica logo atrás.

-Ponte(por baixo).

-Observem os cabos de energia que passam por cima do rio

-Calmaria...




-Vamos ver quem consegue achar minha sombra nessa foto :P
-Aqui já tinha começado a ventar.
-Ai o Sol resolveu aparecer.







-Fim de tarde.



























-Usina novamente...
...já na volta para casa.

2 comentários:

marlene (de Goiás) disse...

adorei estas fotos, fui a uberaba e ñ consegui conhecer o rio, que bom que vc me mostrou um pouco dele. Obrigada!!!!!!!!!!!!!

Róger.R.A.Raimundo disse...

:)