sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Chuva de granizo


Hoje, dia 12/11/2010, a mais ou menos 15:15, começou em Uberaba a chuva mais devastadora que eu já vi. Foram uns 35 minutos de chuva forte de granizo que acabaram com toda a cidade. Segundo uma notícia do G1 MG, choveu hoje o previsto para três dias. Eu estava no Kumon, onde estudo e trabalho na hora do acontecido, foi uma correria imensa para enxugar tudo e expulsar a água que entrava e escoava pelas paredes e pelo teto, nunca tinha vivido algo assim antes. O lugar em que eu estava fica a uma esquina da Avenida Guilherme Ferreira, que foi devastada por uma enchente que trouxe consigo muito lixo. As ruas ficaram brancas como se tivesse nevado e as árvores ficaram semi-nuas. Quando a chuva passou e a água escoou puderam ser vistos os estragos nos carros que ficaram nas Avenidas Guilherme Ferreira e Leopoldino de Oliveira, dentre os quais, alguns foram arrastados e destruídos. Quando fui embora, eu pude ver uma enorme quantidade de lama e lixo nas Avenidas principais, e ao subir para os bairros mais altos, eu pude ver a grande quantidade de folhas arrancadas das árvores que ainda permaneciam no chão. Isso foi algo que eu realmente nunca tinha ouvido nem falar. E tudo foi tão repentino e assustador que algumas pessoas daqui de Uberaba fizeram vídeos da chuva e postaram no YouTube ainda hoje, então, como eu próprio não registrei nada, eu estou colocando nessa postagem alguns dos vídeos feitos hoje abaixo, e um acima.









Nenhum comentário: