sábado, 6 de novembro de 2010

População de Uberaba


Segundo a contagem do Censo 2010, Uberaba possuí atualmente 288.235 habitantes. E mesmo com a diferença de 8.026 habitantes em relação a estimativa do IBGE no ano passado, que era de 296.261, eu creio que continuamos em 8º lugar em Minas Gerais. Em comparação com sua população em 2000, que era de 252.051, Uberaba cresceu em 36.184 habitantes. Eu creio também que Uberaba ainda tenha a 2ª maior frota de veículos/habitante de MG. Como não foram divulgadas outras informações, eu não sei dizer bem como foram realizadas as pesquisas e todos os resultados do Censo 2010. Mas apesar de qualquer coisa (disputas ou rivalidades com outras cidades) eu ainda acho Uberaba uma cidade bem desenvolvida e promissora.

2 comentários:

Matheus Passos disse...

Olá, fiquei sabendo que Uberaba tem 415.000 habitantes, e por dois motivos isso não é divulgado,primeiro porque em todo ano o censo do IBGE não coloca no papel a população das periferias e em segundo, porque o prefeito pede para que seja diminuído o numero de habitantes nos sites e afins... Isso porque quanto menor a cidade, maior é a quantia de dinheiro que o governo envia para o desenvolvimento da cidade, agora já entendemos, nê! o prefeito mente a sua população para ganhar mais.
Bom, isso é verdade porque na revista que li dizia que Uberaba na verdade tinha 415.000 habitantes? Verdade ou não?

Róger.R.A.Raimundo disse...

Bem Matheus, é difícil responder à sua pergunta, principalmente porque o censo do IBGE é o único modo de contar a população. A população em geral sempre "sonhou" em chegar aos 300.000 e apesar de os números do censo não terem chegado nesse número até hoje, não creio que a população tenha ultrapassado os 400.000. Sintetizando: eu acredito que a população já passou dos 300.000 mas não creio que esteja muito perto dos 400.000. O que eu tenho certeza é que em Uberaba existem famílias conservadoras e influentes que de certa forma "impedem" a cidade de se evoluir mais ainda, o que é realmente lamentável. Inclusive esse foi um dos fatores que me fizeram mudar de cidade. Obrigado pelo comentário e me desculpe por não ter podido responder antes.