quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Especial- Rio do Peixe

Neste último final de semana eu fui a uma pequena cidadezinha, povoado ou distrito (pense como quiser), chamada Patrimônio do Rio do Peixe. Minha família está envolvida numa festa de Reis anual que acontece lá, e é por isso que eu tive que ir. Particularmente eu não gosto muito de ir até lá, pois são 43 Km até Veríssimo e mais uns 30 Km (sofridos) de estrada de terra, mas apesar disso, lá tem alguns bons atrativos, como por exemplo as frutas que dão aos montes e que as pessoas compartilham. Caracterizado como um lugar de ruas de terra, pacato e pobre, sua população (cerca de 100 pessoas residentes) são trabalhadores rurais e necessitam muitas vezes se deslocar até Prata (município onde está localizado), Uberaba ou Uberlândia para obterem alguns tipos de serviço. Abaixo eu coloquei algumas fotos que tirei por lá e alguns vídeos também.













































8 comentários:

Marcius Fabiani disse...

Uau, esse post me pegou de surpresa. Minha família tem uma relação forte com o Rio do Peixe. Meu pai nasceu lá e voltou a morar lá desde que se aposentou. Vou lá todo ano pra pescar e recarregar as baterias. Em março que vem devo passar uns cinco dias lá. Depois te mando link das fotos que certamente tirarei. Abraços, muito obrigado por esse post.

Róger.R.A.Raimundo disse...

Eu tenho alguns parentes residentes lá também, é um lugar que eu não costumo visitar muito mas que marcou e marca muito minha família. Obrigado pelo comentário!

Anônimo disse...

ola;meu nome é MArcos JOSÈ,
Eu morei la no RIO DO PEIXE 6 anos
eu amo aquele lugar eu conheço todo mundo de la.Eu era aluno la na escola,professora minhas foram Luiana,Ezinaide entre outras.
Eu acho muito importante pessoas como vc postar fotos videos de la la pode se dizer que é uma cidade histórica muita antiga.
Essa foto da casa grande antiga o dono dela é o Alceu dono tambem de um BAr.Eu amo aquele lugar.
PArabens por voçe postar fotos de um lugar tão especial.
Se voltar algum dia la pergunte de min la por favor MArcos Filho do Leonel,morol la no barbinha.Obrigado
Abrassssssss

Vitor Bonifacio disse...

Ótimo trabalho,meu pai morou no rio do Peixe, fazenda Perobinha de 1957
a 1960, filho José Bonifacio,tocou muita viola nesta época,inclusive formou dupla Zé Goteira e Goteirinha(programa Nho Bernadino) eu casei com uma pessoa daí a 12 anos estamos juntos,frequento o Rio do Peixe desde criança junto com meus irmãos Valter e Bete,ia com frequencia, mas a vida nos prega peças e afastei um pouco, mas logo retornarei para visitar este local que esta no meu coração e faz parte da minha vida hoje e sempre, parabéns de Vitor e Zélia(irmã do Geraldinho)e de meu pai Vicente Bonifacio.

leandro rodrigues maciel disse...

nossa estudei la a vida toda ate vim pra uberlandia pena que uma cidade largada do mundo se continuar assim com o tempo vai sumir do mapa mais guardo coisas muito boas de la nunca mais esqueço desse lugar

kleyber Santos disse...

Ia muito la quando criança! Ainda tenhos laços familiares fortes la! Ia pescar,caçar e bater papo debaixo da gameleira em frente a casa da tia Tereza tironi,vou voltar a frequentar lá,lugares assim não podem ser esquecidos! Meu nome é cleiber santos! Obrigado por esse post,muito bom

kleyber Santos disse...

Ia muito la quando criança! Ainda tenhos laços familiares fortes la! Ia pescar,caçar e bater papo debaixo da gameleira em frente a casa da tia Tereza tironi,vou voltar a frequentar lá,lugares assim não podem ser esquecidos! Meu nome é cleiber santos! Obrigado por esse post,muito bom

Roger.R.A.Raimundo disse...

Obrigado pelos comentários, pessoal!