sábado, 6 de agosto de 2011

Grande Hotel

 Estas são novas fotos do antigo edifício do Grande Hotel de Uberaba, não sei dizer, mas creio que atualmente ele não esteja sendo usado como hotel. Tirei essas fotos porque passo muito em frente a ele e porque eu admiro-o. Mesmo precisando de algumas reformas e de uma pintura nova, ele continua lá, sólido e imponente, consolidado como primeiro edifício do Triângulo Mineiro. Como meu avô trabalhou lá por muitos anos (creio que quase ou mais que 40) eu praticamente cresci ouvindo falar de sua história, e hoje vê-lo como está é mesmo triste, eu espero ainda ver esta edificação ser valorizada devidamente e poder algum dia voltar a ver algum filme no Cine Metrópole.







2 comentários:

Marcius Fabiani disse...

Também gosto muito desse prédio, fiz uma foto bacana dele no ano passado: http://www.flickr.com/photos/marciusfabiani/5180256016/in/set-72157625395743444
Também fotografei esse prédio vinho do lado:
http://www.flickr.com/photos/marciusfabiani/5179655161/in/set-72157625395743444/
Parabéns pelo blog... sou um uberabense morando em Brasília há mais de 25 anos, mas estou sempre em Uberaba, e seu blog é uma excelente fonte de informações e imagens sobre a cidade.

Róger.R.A.Raimundo disse...

Muito legais as suas fotos. Muito obrigado pela visita e pelos elogios,volte sempre!