quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Fotos antigas diversas

  Estas são fotos antigas de Uberaba que eu encontrei pela internet a algum tempo. Não sei informar as fontes nem descrições dessas fotos pelo fato de elas estarem a mais de um ano no meu PC, num tempo em que eu ainda não informava as fontes e nem procurava descrições das fotos. Ainda pretendo fazer uma postagem especial com todas as fotos antigas de Uberaba disponíveis na internet contendo suas respectivas fontes e descrições. Enalteço que só estou colocando essas fotos agora para não perdê-las (problemas no PC). Algumas delas possuem descrições e datas.






















7 comentários:

Marcius Fabiani disse...

Que fotos maravilhosas! Obrigado por compartilhar.

Lúcia disse...

Maravilhosas mesmo, parabéns pela iniciativa.

Róger.R.A.Raimundo disse...

Obrigado pelos comentários!

Anônimo disse...

Essa é realmente, a melhor cidade do mundo. UBERABA tem um carisma inexplicável, que apaixona todos, principalmente os visitantes, porque, como diz meu pai, o pior de Uberaba são os uberabenses que não valorizam a jóia que possuem. Tô com ele.

Róger.R.A.Raimundo disse...

Eu também acho que Uberaba não valoriza tão bem seu valor histórico quanto deveria, a cidade poderia estar mais bem cuidada, mas eu creio que um dia as pessoas irão se conscientizar. Obrigado pelos comentários!

Vencer Editorial disse...

Olá Roger. Sou uberabense tb e resido atualmente em Santa Catarina. Isto que você acabou de comentar está acontecendo em todas as cidades em expansão. Aqui em Joinville os casarões estão sendo demolidos e dando lugar a edifícios e hipermercados. É a dura realidade que está cada vez mais engolindo a nossa história e o nosso rico passado. Vejo muitas casas antigas abandonadas em Curitiba e monumentos históricos jogados as traças. O tal do IPHAN é apenas um órgão de fachada para os interesses políticos. Estive na Bahia alguns meses atrás e lá também acontece o mesmo.

Róger.R.A.Raimundo disse...

É realmente duro ver imóveis históricos sendo demolidos de forma deliberada, mas não perdi as esperanças no IPHAN.