quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mercado Municipal de Uberaba

 Estas são fotos e um vídeo que eu fiz mostrando o Mercado Municipal de Uberaba, um dos mais importantes pontos turísticos da cidade e um renomado ponto de comércio em Uberaba e região. Foi inaugurado em 02 de Agosto de 1924, sendo construído no formato de um octógono de 53,62 metros de comprimento, 31,15 metros de largura e com área total de 1400 m². (Fonte: Prefeitura de Uberaba). Eu nunca (em 2 anos e meio de blog) havia mostrado ele como eu estou mostrando agora, isso porque eu quase não o frequento. Porém agora estou me redimindo dessa "falha" de não tê-lo mostrado antes. Não deixem de ver o vídeo e de ler alguns comentários que farei abaixo das fotos.

Descrição do Mercado Municipal numa placa em frente à entrada principal.




Este é o um dos bens mais ricos e sugestivos da cultura mineira, o típico queijo Minas que é vendido aos montes em diversas lojas do Mercado.





   Essas escadas levam ao 2º piso onde é encontrada uma área totalmente destinada às lojas de artesanato e fabricação de peças artesanais (inclusive existem vários teares no 2º piso e às vezes podemos ver alguem tecendo).








Outra iguaria famosa em Minas são as goiabadas, também vendidas aos montes dentro do Mercado Municipal.
                                        Parte traseira do mercado.
 Esta é a UFTM, que fica atrás do Mercado Municipal. Este imóvel foi construído na década de 1950 para abrigar a Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, que posteriormente passou a ser a Universidade Federal do Triângulo Mineiro.




Nenhum comentário: