quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Rio Uberaba

 Essas são fotos e um vídeo mostrando um ponto do rio Uberaba que fica próximo a minha casa. Ele é a principal fonte de abastecimento de água de Uberaba, e após percorrer longos quilômetros desagua no Rio Grande . Eu já havia mostrado esse mesmo lugar anteriormente em Novembro de 2009, exatos 2 anos atrás. Há pontos em que o rio está bem conservado e há outros pontos em que o rio sofre com o desmatamento de suas matas ciliares e contaminação de diversos tipos. Bem próximo a esse lugar onde eu tirei as fotos tinha um lixão que ameaçava contaminar o rio com chorume (não sei dizer se esse problema já foi resolvido), uma questão ambiental realmente grave. Atualmente a prefeitura trabalha com o projeto Água Viva que deve solucionar o problema da poluição do córrego das Lajes e consequentemente do rio (eu realmente espero isso) com a construção de mais uma ETE (creio que com a ETE existente, Uberaba trata aproximadamente 76% do esgoto coletado). Nas duas últimas fotos dessa postagem eu mostro o local exato onde eu tirei essas fotos. Não deixem de ver o vídeo.







 Após cruzar a ponte nos deparamos com o IEF (Instituto Estadual de Florestas)


 Abaixo: No bairro Jardim Espírito Santo, descendo a avenida Pedro Lucas até acabar a parte asfaltada, chegamos até a ponte onde eu tirei as fotos.

Um comentário:

Anônimo disse...

on line pharmacy mexico http://nextdayshippingpharmacy.com/products/premarin.htm pharmacy technician jobs maryland