domingo, 1 de janeiro de 2012

Aeroporto de Uberaba

 O Aeroporto de Uberaba foi inaugurado em maio de 1935 com o nome de Aeroporto Santos Dumont, porem já havia recebido voos oriundos de São Paulo em 1933 na pista existente até o momento (imagem abaixo). Foi um dos primeiros aeroportos de Minas Gerais e atualmente ele é considerado um dos melhores e maiores do estado. Em 1937 seu hangar foi reformado por conta de um "tufão" que atingira a cidade. Em Junho de 1980, o Aeroporto Santos Dumont passou a denominar-se Aeroporto Mário de Almeida Franco passando a ser coordenado pela INFRAERO. As informações dessa postagem são superficiais, para mais informações consulte minhas fontes:
Abaixo estão algumas fotos históricas e mais recentes do aeroporto:
                                Aeroporto em 1933
                                      
                                   









Essa postagem já estava sendo planejada por mim há muito tempo, eu já tinha feito o download das imagens porém perdi a lista das fontes das mesmas, portanto não sei citar exatamente de onde eu peguei-as (creio que tenha sido do Skyscrapercity, da INFRAERO e do site Uberaba.com.br).

2 comentários:

Matheus Passos disse...

Olá, gosto muito do seu trabalho quem veem fazendo neste blog. Parabens. Gostaria de saber se Uberaba tem mesmo passageiros que comportem grandes aeronaves, ja que hoje o aeroporto apenas e servido pela Azul e Passaredo ambas operadas com ATR 72 (avioes nao mt vantajosos). Obrigaado!

Roger.R.A.Raimundo disse...

Olá Matheus, primeiramente desculpe-me pela resposta em responder à sua pergunta. Eu sinceramente (e infelizmente) não sou abalizado a responder sua pergunta, não vou ao aeroporto e nem acompanho muito as notícias sobre o mesmo há muito tempo. Segundo minha ex-patroa, que já pegou alguns voos no aeroporto de Uberaba, de uns anos pra cá tem aumentado bastante o número de passageiros(ela me disse isso há dois anos). Espero ter ajudado. Obrigado pela visita e pelos elogios ao blog.