quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Entrevista com a arquiteta do Shopping Uberaba

Muitas vezes eu me surpreendi falando mal sobre alguns pontos do Shopping Uberaba e muitas vezes vi outras pessoas expondo as mesmas opiniões que eu. Quando pansamos nos requisitos básicos de qualquer shopping vemos que o Shopping Uberaba sai perdendo em algumas coisas como: Mall extenso e estreito, praça de alimetação pequena, estética estranha, etc. mas sai ganhando em outros como: acessibilidade em boa parte do shopping, economia de energia, boas lojas âncoras, etc. Muitas pessoas nem pensam nesse tipo de coisa, mas eu penso e resolvi expor minha opinião. Como a própria arquiteta disse no vídeo abaixo, o shopping acaba se tornando o 3º lugar de mais convívio em nossas vidas (depois de casa e trabalho) e como vivemos no capitalismo, em qualquer lugar do nosso país os shoppings são importantes. Antes eu avaliava o Shopping Uberaba bem mal, mas depois da chegada da Renner, C&A e Riachuelo ele ganhou uma nova cara e uma influência maior ainda, então minha opinião a respeito dele mudou um pouco e após a divulgação do novo Shopping, mudou mais ainda, então tenho visto nosso 1º Shopping com "olhos melhores", não que os problemas tenham sumido, mas eu espero que os mesmos sejam atenuados com a inauguraçao do novo shopping, afinal a concorrência impõe melhorias e quem sai ganhando é o consumidor. Resolvi me pronunciar a respeito depois de rever a entrevista com a arquiteta do Shopping Uberaba: Virgínia Portugal. Veja o vídeo abaixo:

Nenhum comentário: