domingo, 3 de março de 2013

PARABÉNS UBERABA!


Apesar de eu estar fazendo este post no dia 03/02, são 00:54 e eu ainda não dormi, portanto para mim ainda é dia 02/03! Bem, neste último ano confesso ter deixado o blog um pouco de lado, mas o motivo para isso eu já expliquei em postagens anteriores. Não posso prometer fazer novas postagens pois não tenho a mesma disposição de tempo que eu tinha antigamente, mas quero que vocês leitores do meu blog saibam que eu não desisti de postar e a medida que eu conseguir me organizar eu vou postar alguma coisa. Quero agradecer a todas as visitas e comentários de todos vocês que assim como eu amam essa cidade. Uberaba recém completou 193 anos e para comemorar eu havia planejado uma postagem com muitas fotos e vídeos de minha autoria mesmo juntamente com um texto, mas quando me deparei com a reportagem que o MGTV fez para comemorar essa data, resolvi compartilhar a mesma, já que esta ficou muito boa. Apesar de eu não viver mais aqui, ainda tenho muito orgulho e amor por minha cidade. Saí dela, mas ela não sairá de mim!

video

Fonte do vídeo: http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/triangulo-mineiro/mgtv-1edicao/t/triangulo-mineiro/v/uberaba-comemora-193-anos-neste-sabado/2437203/

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo o que for feito para homenagear A MELHOR DAS MELHORES é valido, porém a CIDADE DE UBERABA completará 157 anos no dia 02 de maio do corrnte ano. Essa é a ÚNICA verdade.

Roger.R.A.Raimundo disse...

Eu como estudante de História não posso concordar com você que exista uma ÚNICA verdade. Há pessoas que defendem que Uberaba foi criada em 1809 e teria portanto 205 anos. Há outras como você que defendem que a idade da cidade seja 157. Porém, a data oficial instaurada e comemorada todos os anos é a de 02/03/1820. Não estou defendendo que ela seja a data correta (e também não sei se é possível estabelecer uma data correta), mas para que seja trocada, deve-se haver documentos que comprovem tal afirmação. De todo modo, obrigado pelo comentário.